Realizado nesta terça-feira (26) no Sest/Senat, em São Vicente, o Portolog reuniu pela primeira vez autoridades municipais da Região Metropolitana da Baixada Santista, e representantes da Receita Federal e da Autoridade Portuária de Santos (APS) para discutir a expansão do Porto de Santos. A ideia do prefeito Kayo Amado (Podemos) era apresentar São Vicente como uma alternativa viável à expansão das atividades retroportuárias.
A discussão acontece às vésperas da inclusão de áreas do Município na chamada Poligonal do Porto de Santos, que amplia a área para atividades ligadas à exportação e importação. A inclusão de São Vicente na Poligonal foi discutida em Brasília entre o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e o presidente da APS, Anderson Pomini.
Ciente da iminente mudança de status econômico do Município, o prefeito aproveitou o evento para reunir no mesmo ambiente empresários do Porto e proprietários de terrenos na Área Continental do Município.
O prefeito enfatizou que São Vicente é cortada por ferrovia e rodovias, o que torna o cenário ainda mais atraente para as empresas em razão da facilidade logística.

[19/03/2025] Russo Consultoria participa do XI Seminário Internacional OEA 2025
Hoje (19), teve início o XI Seminário Internacional OEA 2025,...
Leia mais